Mudanças entre as edições de "Integração dos dados"
Linha 1: | Linha 1: | ||
− | [[Arquivo: | + | [[Arquivo:Banner_Topo_1.jpg|center|1125px]] |
Edição das 09h15min de 24 de fevereiro de 2018
Conforme já dito anteriormente, para um bom funcionamento todo sistema depende de informações consistentes que devem ser formatadas e fornecidas pelo ERP(sistema interno de gerenciamento da empresa) dentro de uma estrutura pré-definida e adequada para o bom funcionamento de nossas soluções, chamamos este processo de troca de informações de "Integração de Dados".
Caso seu sistema ainda não tenha um processo de integração com nossas aplicações definido favor entrar em contato com nosso departamento comercial e solicitar um orçamento.
Atenção, o processo de integração de nossa plataforma junto ao sistema de gerenciamento da empresa pode ter custos adicionais que precisarão ser tratados/negociados diretamente com seu fornecedor do sistema.
Atualmente contamos com os seguintes métodos de integração:
1 - Através da leitura e importação de dados via arquivos de texto.
Este é um processo já pouco utilizado pois, além de demorado, depende da empresa disponibilizar uma pessoa para ficar efetuando frequentes processos de atualização do sistema durante o dia.
Caso a opção seja pela integração de dados via arquivos texto, será necessário estruturar os dados conforme nossos layout's, abaixo disponibilizamos os links com as documentações para que seja possível estruturar os dados conforme nossa necessidade.
2 - Através da leitura e importação de dados via conexão remota ou Web-Services.
Muito mais interessante que o método via arquivo texto, a integração dos dados via web possibilita mais agilidade e eficiência para o processo de comunicação entre empresa, cliente e representante.
Para utilização deste processo existem atualmente 2 caminhos disponíveis:
- Conexão ao servidor para leitura e gravação de dados diretamente na base ou via API do ERP.
Neste caso seu ERP deve estar preparado para que seja possível estabelecer uma conexão externa(via internet) para leitura dos dados e gravação de pedidos e clientes.
Mesmo escolhendo este formato, também existe a necessidade da estruturação dos dados conforme nossos Layout´s.
- Leitura e gravação de dados junto a nossa retaguarda de gerenciamento via API da Trovata.
Neste caso não necessita que seu servidor esteja com nenhum tipo de conexão externa visto que a chamada é direta em nossas aplicações, tanto para gravação dos dados cadastrais quanto para obtenção de vendas e clientes novos ou alterados, porém é necessário sinalizar o interessem em trabalhar com este formato pois precisamos efetuar a liberação do módulo junto a base de dados.
De qualquer forma estes formatos de integração via Web-services são muito mais interessantes e tem sido o método mais utilizado pois, através de agendamentos feitos junto aos servidores, é possível manter as informações sempre atualizadas, quase que em tempo real.